quinta-feira, 15 de setembro de 2011

10 coisas que aprendi em Londrina

No último final de semana estive em Londrina no Paraná. Já estive lá muitas vezes na verdade, não foi a primeira vez. Mas acho que esta vez foi a que eu voltei com um pesar maior no coração. Fiquei triste, pois é estranho você chegar a uma cidade e por mais que você seja um visitante as pessoas te tratem como se você fosse de lá e dessa vez eu não queria mesmo ir embora. Na viagem de volta fiquei pensando nas coisas que aprendi nesses últimos anos e que fizeram parte destas minhas idas e vindas a Londrina e o motivo de eu gostar tanto de lá. Então segue abaixo o meu “top 10” Londrina.

Gírias da Carol Hatada - São clássicas. De longe a Carol é a pessoa que eu mais me espelho pra falar frases “toscas” super engraçadas. “Ai que pesado”, “Vai perder uma muié dessa”, “se ta difícil pra gente imagina pra classe média” entre outras. Acho que todo mundo devia conhecer a Carol porque ela é muito engraçada.

Um zoa o outro e todos zoam a Tatão - A Tatão é uma das pessoas mais firmezas que eu conheci. É super dedicada em tudo o que faz, mas eu não sei por que (mentira sei sim) é uma pessoa que a galera sempre zoa. Desde os mais velhos até os mais novos do yosakoi e até quem não é do Sansey (o que é o meu caso). Mas no fundo eu consigo ver que a Tatão tem um coração enooooorme e adora que as pessoas peguem no pé dela.

Fofocas com a Aline - Nossa, a Aline é a pessoa que eu mais me identifico no Grupo Sansey, é super gente fina, engraçada e a gente conversa sobre tudo, além de ser uma das minhas melhores amigas de lá. O mais legal é a gente ter liberdade pra fazer as nossas fofocas. Na verdade a gente não fofoca – fala a verdade. Chegamos a essa conclusão no último Londrina Matsuri.

Aconteça o que acontecer não faça Kawaizisse. Esse é de longe o mais perigoso. Kawaizisse é tudo aquilo que você sabe que não tem chance alguma de dar certo mas mesmo assim você faz, é falar coisas, prender um elástico no rosto e achar que está tudo bem, entre outras. Mas é aí que mora o perigo, por que quase nunca kawaizisse dá certo.

Todo mundo que você não conhece chama Jow - Jow é uma das primeiras coisas que eu aprendi com a Aline e só depois que eu entendi realmente o que significa. Jow é aquela pessoa que você sabe quem é, ou as vezes não sabe mesmo, mas vem, te cumprimenta, fala com você numa boa e você não lembra o nome. Então a maneira mais fácil é você falar “e aí Jow beleza?” e tá tudo certo. Claro que isso não acontece comigo por que eu sempre me lembro do nome das pessoas, né Aline?(Hahahahaha).

O dogão do Arnaldo’s é o melhor - Não importa se você é de São Paulo e acha que aqui o Blackdog é o melhor dogão que já comeu na vida. Uma visita à Londrina não pode deixar escapar uma passadinha no Arnaldo’s. Eles servem um dos melhores hot-dogs que eu já comi na vida. São simples, não tem nada de mais nem aquele efeito “óóóóóó”, mas é super gostoso e todo mundo que é de Londrina gosta e recomenda. Aos sábados é tenso ir por que bomba muito lá.

Vitamina verde - Eu não lembro onde fica a pastelaria que vende essa vitamina e eu nem sei o que vai dentro dela. Só sei que é verde e é gostosa. Tomei apenas uma vez, mas achei muito gostosa.

Camelódromo - Você acha que aqui em São Paulo a Santa Efigênia é o único lugar onde tem muambas, jogos, consoles, porcarias que você não precisa e afins no Brasil. Pois é, enganou-se. Em Londrina temos o camelódromo. Eu não faço a mínima idéia também de onde ele fica, só sei que fica próximo ao lugar onde eu tomei a vitamina verde e lembro que eu fiquei tentado a comprar um Nintendo DS da última vez que fui lá. Os preços são os mesmos daqui de Sampa, mas pra quem é de fora aquele momento “wow tem isso aqui?” sempre acontece.

Todos os pais são “tios” - Pra falar a verdade eu não sei o nome dos pais de ninguém no Sansey, então chamo todo mundo de tio ou tia. Acho que eles nem ligam, já estão super acostumados com isso. Mas a minha tia número 1 é a mãe do Deco. Ela me trata como se eu fosse filho dela e todas as vezes em que ela me recebeu na casa dela eu me senti como se estivesse na minha casa. Ela é uma tia nota 10!

Por último, mas não menos importante tem as tosquices do Deco - O Deco (Wanderson, mas este nome é muito feio huahauhauhua) foi a primeira pessoa do Sansey que eu tive um contato maior. Ele é um cara super simples, mas é o mais tosco que eu conheço. Com ele eu já andei de moto, de Fiat 147, fiquei até tarde sem rumo nas ruas, conheci o shopping, o zerão, o suco da rodoviária, a história do mercado Muffato, passei o ano novo entre outras coisas. Eu devo a ele muita coisa que eu aprendi sobre Londrina. A única coisa ruim é que agora a gente já não se fala e nem tem o mesmo contato que tínhamos antes. =/

Bom, eu podia listar muito mais coisas do que este “Top 10” mas o post já ficou muito longo mas esta é uma pequena homenagem minha à galera que sempre me recebeu muito bem e que eu gosto demais! Obrigado por tudo galera!

3 comentários:

  1. aaaaaaaaai Guuuuh, a gente nao fofoca MESMO!!! a gente só diz a verdade, ou tb podemos dizer: 'somos justos', ahuahuahuahau

    ResponderExcluir
  2. abandonei tudo em sp e vim morar aqui! era pra fazer um bate e volta mas eu não voltei! vim tecnicamente na loca! hj tudo deu certo, tenho casa e carro bacana, coisa que demoraria uma vida pra ter em sp... amo londrina

    ResponderExcluir
  3. abandonei tudo em sp e vim morar aqui! era pra fazer um bate e volta mas eu não voltei! vim tecnicamente na loca! hj tudo deu certo, tenho casa e carro bacana, coisa que demoraria uma vida pra ter em sp... amo londrina

    ResponderExcluir