quinta-feira, 25 de março de 2010

Repentino e inesperado

Bom dia galera!

Juro que até ontem tinha um texto pronto sobre um assunto totalmente diferente, porém não posso deixar de prestar minha indignação [não que isso valha algo no mundo real] sobre um fato que ocorreu ontem.

Cada vez mais nos vemos presos em nossa própria casa, reféns do medo e da insegurança. Sei que é difícil pensarmos em segurança hoje em dia, porém o mínimo que podemos esperar é nos sentirmos seguros, em nossa própria casa.

Ontem, meu pai, um senhor de 52 anos de idade, foi abordado na frente de sua residência por 3 indivíduos que educadamente lhe pediram que descesse de nosso automóvel pois era um assalto. Não contentes com o pânico criado pela situação, um dos indivíduos apontou uma arma em seu rosto, ameaçando-o, enquanto os outros gritavam "mata ele", "mata ele" [...]

A questão que eu procuro levantar aqui, não é sobre o roubo em si, pois o carro é um bem material segurado, o que nos dá garantia de outro veículo. O que me faz refletir é a ousadia de uma pessoa que em poucos minutos transforma a vida de uma pessoa, e não no bom sentido. Até que ponto vale o pânico e a ameaça a outra pessoa? Por puro prazer pessoal? Eu também me pergunto isso.

Bom, gostaria de agradecer a todas as visitas e comentários do meu primeiro post e dizer que conto com a força de vocês para que meu simples blog seja cada vez mais conhecido!

A frase de reflexão da semana é: "Nenhum trauma é eterno. Nenhuma dor é infinita. Se acha que nesse momento nenhum sofrimento seu chegará ao fim, você ainda tem uma eternidade interia para mudar de idéia."

Bjs e Abçs~

3 comentários:

  1. e a única coisa que fica pra gente é a indignação de não conseguirmos fazer nada!!!

    ResponderExcluir
  2. Sei muito bem pelo que sua família passou. Tive uma experiência (nada agradável, como a de seu pai) parecida em 1994. Infelizmente nos marca de tal maneira que acaba sendo quase que impossível esquecer o quanto o ser humano pode marcar a vida de outra pessoa. Mas nada como um dia após o outro para termos outros sentimentos e vivências para minimizar traumas como esse comentado por você. Força, sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. cruel..! e o foda é ter que agradecer por não ter acontecido nada de pior...

    ;*

    ResponderExcluir